28.12.10

I S2 Lomo

Confesso que até há pouco tempo atrás não conhecia a Lomography. Na primeira vez, ela passou despercebida por mim, mas depois, foi amor a segunda vista! Depois que li sobre a Lomo no blog Achado da Bia, senti que precisava de uma maquininha. Passei o link para o maridão e não é que a cantada funcionou?! Presente de Natal: uma Lomo Fisheye One Black.



A Lomography começou nos anos 90 quando dois jovens de Vienna (Áustria) encontraram uma pequena camera russa. Os dois saíram fotografando por aí e ao revelarem o filme, se encantaram com a beleza das fotografias que tem efeitos artísticos e cores saturadas.

São diversos tipos de camera, cada uma com uma característica diferente. A Fisheye por exemplo, captura imagens com ângulo de 170° dando aquele efeito olho-de-peixe nas fotos.

Já estou de olho em outros modelinhos e quem sabe o maridão não presenteia com mais alguma(s)!



A primeira loja da marca, foi inaugurada esse ano no Rio de Janeiro e você pode comprar os produtos pelo site que funciona direitinho!

Ainda não mandei revelar meu primeiro filme, mas estou ansiosa para ver como vão ficar minhas fotografias.

Até!

Um comentário:

isadora disse...

fui comentar no blog da Lia e meu computador grava meu nome e tals toda vez que eu comento em um blog, qual nao foi minha surpresa quando abri o comentário e tava seus dados lá... inclusive seu blog! vai entender essas tecnologias... hahahaha enfim, entrei, como boa curiosa que sou, e gostei mt do post... adoro fotografia... e nunca tinha reparado nesse tipo ai...